loading...

ÚLTIMA - BANCOS em Portugal são obrigados a ter contas gratuitas

Os Bancos vão ter que disponibilizar aos seus clientes contas à ordem sem cobrança de comissões de manutenção ou de quaisquer outro tipo de pagamentos. Uma imposição que vai ser aprovada no Parlamento por PS, Bloco de Esquerda e Partido Comunista.

Estas novas “contas-base” gratuitas resultam de projectos-lei do Bloco de Esquerda e do PCP que vão merecer a aprovação do PS, tal como anunciou o grupo parlamentar socialista.

Assim, os bancos vão ser obrigados a disponibilizar contas em regime de total “gratuitidade”, sem“cobrança de comissões, despesas ou outros encargos pelos serviços prestados”, conforme se assinala nos projectos de lei.

A medida, que imita exemplos já verificados noutros países, nomeadamente França e Itália, é criticada pelo PSD por não ter havido “qualquer avaliação do impacto” da mesma, refere o deputado da direita,Carlos Silva, citado pelo Diário Económico.

“Não favorecemos a ‘política do não pagamos’. Qualquer dia, até o distribuidor de pão que deixa o pão lá em casa também é de borla porque é um bem de primeira necessidade”, realçou o deputado no debate no Parlamento.

“Os portugueses pagaram duas vezes os custos da banca, como contribuintes, com os sucessivos resgates, e como consumidores”, defende o bloquista Paulino Ascensão, segundo declarações 

Fonte: Zap.aeiou.pt

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...